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POLITICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Desenvolvemos uma política de troca e devolução, baseada no código do consumidor.

Condições gerais

Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou a política de troca, devolução e arrependimento de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Art. 49 do CDC:

“O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio”.

A desistência ou o arrependimento ocorre somente quando a compra é efetuada fora do estabelecimento comercial. Neste caso, o consumidor deverá manifestar seu interesse em desistir da compra no prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento do produto. Caso o prazo não seja respeitado, ficará sob pena de perda do direito de desistência.

Para devolução do produto, é necessário que este esteja em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, rasgados, arranhões, oxidação, descaracterização do item adquirido, componente queimado, utilização de acessório inautêntico). Lembrando: É obrigatório a devolução do produto com a sua embalagem original, manuais etc, sem rasgos, avarias e/ou danos. Só serão aceitas devoluções, por quaisquer motivos, quando a embalagem do produto é devolvida sem nenhuma avaria/dano. A devolução é de responsabilidade do cliente, assim como seu custo, podendo utilizar a forma de envio que achar mais conveniente, recomendamos os Correios.

A desistência deve ser informada através do e-mail “atendimento@monkeybox.com.br“, com o assunto “Trocas e Devoluções”, contendo o nome, telefone, número do pedido e um breve relato sobre o ocorrido (o cliente pode enviar fotos no corpo do texto se quiser). Nosso time irá entrar em contato o mais breve possível.

Após o recebimento do(s) respectivo(s) produto(s) em nosso endereço iremos analisar, se este estiver dentro das normas de devolução retornaremos o contato para podermos solucionar o acontecido.

 Os valores serão restituídos, de forma total ou parcial, da mesma forma de pagamento escolhida na compra:

O estorno será realizado obrigatoriamente pelo respectivo intermediador de pagamento (Mercado Pago). 

Cartão de Crédito: A administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá de acordo com o prazo que consta na política da sua administradora de cartão. O prazo e o procedimento de ressarcimento para o cliente depende da política da administradora do cartão, podendo ser na fatura seguinte ou na posterior.

Boleto Bancário: se o pagamento ainda não foi efetuado, o boleto pode ser desconsiderado e seu cancelamento solicitado pelo SAC. Porém, se o boleto já foi pago, a restituição será efetuada obrigatoriamente via intermediador (Mercado Pago) que recebeu o dinheiro e após notificado por nós fará a devolução na conta usada para o pagamento.

O prazo para reembolso é de até 15 dias úteis, após a liberação do setor de garantias, reembolso, trocas e devolução.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Setor de Troca e Devoluções. 

Nós nos isentamos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Lembrando: Nenhuma devolução que tenha sido efetuada sem autorização da empresa, será considerada. Sendo assim, nenhum produto que dê entrada na logística será devolvido ou o cliente terá seu estorno efetuado.

POLÍTICA DE DEFEITOS

Se o produto adquirido apresentar defeito será feito o reparo ou a substituição por outro igual ao descrito, conforme condições a seguir:

Até 07 (sete) dias da data de entrega do produto, deve-se entrar em contato com o nossa equipe, através do e-mail “atendimento@monkeybox.com.br“, com o assunto “Defeito”, contendo o nome, telefone, número do pedido e um breve relato sobre o ocorrido. Nosso time irá entrar em contato o mais breve possível.Solicitamos que envie previamente a foto do produto defeituoso/incorreto, para que nossa equipe analise seu caso e possa agilizar o atendimento.

Não serão aceitos produtos com alimentos queimados/grudados produtos modificados/adversos ao original de fábrica devido ao manuseio inadequado pelo cliente ou com riscos e suejeiras

Após o recebimento do respectivo e-mail iremos retornar o contato com o cliente para informarmos o procedimento que deve ser tomado.

O processo de devolução dos produtos defeituosos se dá a partir dos procedimentos internos da empresa e dentro do prazo legal estabelecido no CDC.

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